Frete grátis a partir de R$450,00 para todo o Brasil

DICAS:

- As joias são famosas pelo brilho e pela durabilidade. Por isso, ser presenteada com uma delas faz qualquer pessoa se sentir única e especial também por isso, as uniões mais duradoras costumam ser seladas com alianças de prata ou de ouro.

- No entanto, com o passar do tempo, as alianças, sobretudo as de prata, por serem usadas com frequência, podem perder justamente a característica de que mais gostamos nelas: o brilho. Por isso, é essencial que seja feita a manutenção da peça para que ela não apenas dure para sempre, e permaneça linda.

- Nesse texto, vamos te ensinar a melhor maneira de cuidar da sua aliança de prata. Acompanhe!

OXIDAÇÃO É NORMAL:

- Com o uso frequente e o consequente contato com calor, suor e produtos químicos, as joias podem tornar-se um pouco mais foscas. Mas não se preocupe, pois isso é completamente normal e acontece devido a um processo de oxidação, normal às alianças de prata.
- Além de perder parte do brilho, elas podem, inclusive, ficar com algumas manchas. O ideal é que você faça a correta manutenção da peça, como ensinaremos a seguir.

LIMPEZA E POLIMENTO DE SUAS ALIANÇAS:

- Existem sim, profissionais especializados em limpar e polir joias, mas você não precisa recorrer a eles toda vez que precisar “dar um brilho” em sua aliança. Você mesma pode fazer esse trabalho, que é fácil e rápido.

FAZENDO A LIMPEZA DO DIA A DIA:

- Por mais que seja tentador, você não deve polir sua aliança todos os dias. Porém, antes de guarda-la, é recomendado que você limpe-as para retirar o óleo natural e suor do seu corpo, pois ele faz com que a peça oxide mais rápido.Para fazer uma limpeza rápida, utilize detergente neutro ou sabonete líquido neutro e faça a higienização, secando bem com uma flanela.

- Não é necessário utilizar o secador todas as vezes, porém alianças com pedras precisam desse cuidado especial. A água pode deixar a pedra da sua aliança escura.
- Então é muito importante que ela esteja bem seca.

CUIDADOS PARA MANTER O BRILHO:

- Quando se fala em alianças de prata, sabemos que a perda do brilho ou mesmo os arranhões que aparecem são graças ao uso constante. No entanto, deixar de usa-la não vai impedir que a peça fique desgastada, já que as manchas podem aparecer mesmo quando ela está guardada.
- Sendo assim, além de aprender a limpar e polir sua aliança de prata sugerimos que você também evite usá-la em determinados momentos que são capazes de prejudicar sua peça.

EVITE CONTATO COM PRODUTOS QUÍMICOS:

- Produtos químicos geram diferentes reações químicas quando entram em contato com determinada superfície.
- Sempre que for manusear produtos como perfumes, cremes, produtos de limpeza, tinturas de cabelo ou qualquer outro que tenha química em sua composição, retire a aliança.

NÃO USE EM PISCINA OU PRAIA:

- O contato com o cloro da piscina não será nada benéfico para sua aliança. Assim como ensinamos na dica anterior, o cloro pode gerar uma reação química e desgastar sua peça.
- Já na praia não existe uma reação química, porém a mistura da sua aliança molhada mais o contato com a areia e a exposição ao sol com certeza renderá alguns riscos indesejados.

EVITE BANHO COM A JÓIAS:

- Além da exposição a produtos químicos presente nos shampoos e outros cosméticos, manter sua aliança em contato com a água sempre não é uma boa ideia.
- Retire a aliança sempre que for tomar banho e, se esquecer de tirá-la, seque-a bem com um secador.

NÃO TREINE COM SUAS JÓIAS:

- Fique muito atenta a essa dica, pois além de prejudicar a aliança você pode se machucar de maneira grave.
- O suor do nosso corpo faz com que a aliança oxide mais rápido, principalmente para quem tem problemas com ácido úrico.
- Mas, além disso, é muito comum ver pessoas que se machucaram quando praticavam algum esporte de aliança, uma vez que elas podem se enroscar com aparelhos - pesados ou em outras pessoas.
- Então já sabe, saiu para treinar qualquer esporte, retire a aliança.

ATENTO COM ATIVIDADES DO DIA A DIA:

- Não é só o contato com produtos nocivos que vão prejudicar sua aliança. No dia a dia realizamos tarefas que podem danificar a peça e, muitas vezes, nem percebemos.
- Qualquer ação que tenha atrito vai prejudicar sua aliança. Lavar louça, arrastar algum objeto pesado, entrar em contato com superfícies ásperas ou mesmo puxar algum objeto podem causar riscos irremovíveis na peça.
- Nessas situações, remova-a e guarde-a em uma caixinha separada. Nada de jogá-la no meio de suas joias ou de suas bijuterias, combinado?
- Se você tomar todos esses cuidados, a sua aliança com certeza vai permanecer linda e brilhante por muito mais tempo. Mas sempre que for comprar uma aliança de prata, certifique-se de que estão te vendendo uma peça de qualidade.
- Procure sempre boas referências, para que todos os seus cuidados tragam resultados eficientes.

Qualquer dúvida estamos a disposição!

Att: TM JÓIAS